terça-feira, 11 de agosto de 2009

NOITES DE VERÃO (DES)ANIMA EMPRESÁRIOS

As sucessivas polémicas da realização das Noites de Verão no Campo de São Francisco, organizadas pelo ANIMA, já não são novidade para ninguém.

Contudo o projecto Noites de Verão continua inabalável, sendo até uma das medidas mais populares por parte da CM de P.Delgada.

Mas os empresários do sector de bar/ restauração continuam a não estarem satisfeitos com esta iniciativa, principalmente pela concorrência desleal provocada pelas "barraquinhas" existentes nessa iniciativa.

As principais queixas são acerca da durabilidade da iniciativa, horário de funcionamento, condições sanitárias e outras obrigações que qualquer empresário do sector está obrigado, mas não as ditas barraquinhas.

Estamos aqui perante um erro grave por parte da autarquia, que permite assim uma concorrência desleal com um sector que é já de si muito frágil.

A existir as afamadas barraquinhas, devia-se dar preferência a quem é directamente prejudicado, e não a empresários com ligações a bares nos Arrifes ou na Lagoa, como actualmente acontece.

Enfim são as incongruências que os empresários têm que enfrentar hoje em dia, não obstante os tempos de crise que estão atravessar ainda tem que competir com as autarquias para sobreviverem.

É a vida...

Sem comentários:

Enviar um comentário